sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um Dia no Paraíso

­  

Boa tarde, o que vai desejar?
­   Para entrada, traga-me por favor, Teixeira de Pascoaes, “Canção da Névoa”
­   No original?
­   Sim, por favor, o de Sombras, edição de autor
­   E para acompanhar a entrada, tem algo em mente?
­   Oh sim, desculpe-me a distracção, já degustava. Pode ser, "20 de Abril" de Bosques de mi Mente.
­   Em MP3, ou tem preferência em outro formato?
­   Pode ser em MP3, tem um bitrate bastante aceitável, obrigado.
­   É tudo quanto deseja por agora, ou posso ir preparando o prato principal?
­   O que tem, assim, de mais suculento, de substancial? Pode ser demorado, tenho tempo.
­   Sempre pode consultar a carta, mas recomendo o Fausto, está no original.
­   De Goethe?
­   Sim, temos a primeira parte de 1806 e a segunda de 1832.
­   Verifico que o tem completo. Que maravilha. Fico-me hoje pela primeira parte.
­   E gostaria de o acompanhar com algo de especial?
­   Sim, uma coisa contemporânea, mesmo muito recente. The Blue Nature of Everyday” de Leonardo Rosado.
­   FLAC, MP3?
­   MP3, satisfaz-me o background, quanto baste.
­   Temos também umas sobremesas óptimas.
­   Ah sim? Estou curioso, …
­   Para hoje, está recomendado como final deste prato principal, William Blake; “Songs of Innocence and of Experience Showing the Two Contrary States of the Human Soul”, não é o original, mas é um trabalho muito cuidado, com ilustrações do autor, também.
­   Realmente um final divino.
­   Para acompanhar, …
­   Nada, por favor, nada. O silêncio basta-me. Muito obrigado
­   Espero que tudo esteja do seu agrado.
­   Está com certeza. Não podia estar melhor.
­   Com sua licença, volto já com o seu pedido.

LAM; “Um Dia no Paraíso” em 18-05-2012


Sem comentários: